Blog

18
Set
A Alimentação e a Ansiedade

A Alimentação e a Ansiedade

   A ansiedade é um sentimento comum principalmente quando realizamos uma atividade nova ou estressante. Nosso estômago se remexe todo, coração acelerado, suor nas mãos etc.

   Mas quando a ansiedade se torna constante e nos impede de fazer algumas tarefas deixando o indivíduo travado, com “medo” de um trabalho que passa ser impossível ou mesmo sair de casa para ficar com os amigos, ela se torna um problema em que é necessário procurar um profissional adequado para lhe ajudar.

   Nesse texto não entraremos no âmbito de quais tipos de ansiedade existem e como ela afeta nossa vida, mas queremos informar que a alimentação pode prejudicar ou ajudar em alguns casos a pessoa ansiosa.

   Você já deve ter ouvido de algum parente que café deixa a pessoa mais acordada, e isso ocorre pela cafeína existente, portanto, se você estiver em um momento de ansiedade produtos em que tenha em sua composição a cafeína devem ser evitados como : Café, chá verde, chá mate etc.

   Outro alimento que deve ser consumido com moderação são as carnes vermelhas e alimentos com gordura saturada, pois eles podem aumentar o cortisol, hormônio do estresse.

   Ao contrário desses alimentos existem outros que podem e devem ser consumidos nesse período pois auxiliam no tratamento da ansiedade, são eles:

* Frutas cítricas, caju, morango, pimentão e brócolis: Esse alimentos possuem Vitamina C que ajuda a controlar o estresse e reduz o risco de desenvolvermos ansiedade e insônia, além de auxiliar na produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar, como a serotonina e na redução dos níveis de cortisol.

* Gema de ovo, cogumelos e sardinha: Esses alimentos possuem Vitamina D que evitam sintomas de ansiedade e até psicose.

* Abóbora, soja e castanhas: Por possuírem Zinco em sua composição, esses alimentos melhoram a qualidade do sono evitando a depressão.

* Quinoa e a aveia: são aminoácido que são convertidos em serotonina, neurotransmissor do bem-estar e relaxamento.

  Conhece mais algum alimento? Compartilhe conosco.

03
Out
Outubro Rosa, conheça sua história

Outubro Rosa, conheça sua história

Os meses do ano estão sendo dedicados a conscientização de problemas e doenças que assolam a população.

O primeiro a ter mais destaque foi o Outubro Rosa, o mês da conscientização prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mas você sabe como ele surgiu?

O movimento teve inicio em 1990 através de uma corrida promovida em Nova Iorque pela Fundação Susan G. Komen for the cure onde os participantes curados pelo câncer buscavam arrecadar dinheiro e divulgar a prevenção da doença. Para simbolizar todos amarraram uma fita rosa na altura do peito, essa ação foi aderida por outras cidades e se espalhando por todo o país. Foi assim que surgiu o Outubro Rosa e o símbolo da campanha.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais comum entre as mulheres, perdendo apenas para o câncer de pele.

Ele é causado devido a multiplicação das celular anormais da mama e pode ser rápido ou mais lento, agressivo e mais brando, por isso a prevenção da doença é tão importante para salvar vidas.

A principal prevenção são os exames de mamografia e o autoexame da mama que devem ser realizados constantemente.

Mesmo que você não tenha casos de câncer na família, previna-se!

21
Fev
O atendimento domiciliar: descubra as vantagens e desvantagens dessa forma de atendimento

O atendimento domiciliar: descubra as vantagens e desvantagens dessa forma de atendimento

A procura pelo atendimento nutricional domiciliar tem aumentado em todas as profissões, especialmente nas ligadas à saúde. Entre os fatores que contribuem para esse aumento podemos destacar:

18
Ago
Saiba como ler os rótulos dos alimentos

Saiba como ler os rótulos dos alimentos

Na hora de fazer as compras, nos deparamos com diversos produtos, de diferentes marcas e preços nas prateleiras do mercado. E sempre ficamos em dúvida: qual comprar? Geralmente a escolha vai para o que já se conhece ou para aquele que é mais barato. Porém, alguma vez você já leu o rótulo dos alimentos antes de se decidir pelo produto? Muito se fala dos alimentos industrializados, que são ricos em sódio, que têm muita gordura, conservantes, mas será que todos são assim? Não existem melhores opções? Como escolher o mais adequado? Os rótulos dos alimentos podem responder essas perguntas.

(31)3892 7700
vendas@dietpro.com.br
Rua Verano Faria, 53 Centro
Viçosa MG - 36570000
Close